No ano de 2019, a escola superou as expectativas triunfando em um trabalho ousado e relevante para a comunidade sãocarlense. Além das visitas in loco, mostras de fotografias e ações pontuais práticas, como plantio de árvores nativas e limpeza de resíduos sólidos depositados indevidamente às margens do Lajeado Moraes (importante curso d’àgua que tem sua nascente e foz no próprio município), a escola executou um trabalho de averiguação da integridade da água utilizando os macroinvertebrados como bioindicadores de qualidade ambiental.
O trabalho foi coordenado pela professora Joze Beatriz S. R. Deimling, junto com a turma da 3ª série 1 de ensino médio, com apoio de todos os segmentos da ESCOLA, Promotoria Pública comarca São Carlos, Secretarias de Educação, Agricultura, Meio Ambiente, IBERÊ, UNOCHAPECÓ, Lions Club São Carlos Rota das Termas e comunidade sãocarlense. A escola defendeu o trabalho na feira regional, onde conquistou o 1º lugar. Na etapa estadual a escola recebeu a 1ª colocação, passando a representar o ensino médio das escolas públicas de Santa Catarina na etapa Nacional em março de 2020 em São Paulo.
Além da professora Joze Beatriz Deimling, representaram o educandário às alunas Sinara Kauffman e Letícia Pagliari.
O prêmio nesta área do conhecimento é inédito para o educandário que pretende continuar a investigação deste importante segmento ambiental e científico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário